[Tutorial]Arqueiro Arcano
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[Tutorial]Arqueiro Arcano
Olá pessoal hoje estarei postando um tutorial sobre Arqueiro Arcano, espero que gostem ...
AVISO: O tutorial pode ficar um pouco extenso pois possui muitas informações sobre a classe e é normal ficar um pouco extenso e cansativo..
Bom vamos lá..
Primeiro vamos para os ganhos de status por pontos de atributos:
A cada 10 pontos em Força te dão:
2 de ataque
0 de mágica
1.25 de defesa
4 de precisão
1 de evasão
A cada 10 pontos em Inteligência te dão:
1 de ataque
3 de mágica
0.75 de defesa
4 de precisão
1.5 de evasão
A cada 10 pontos em Destreza te dão:
1.2 de ataque
1.8 de mágica
1.25 de defesa
17.5 de precisão
10 de evasão
E agora para os ganhos de status por grau de classe:
Cada quest de grau de classe te dá:
5 de ataque
6 de mágica
5 de defesa
8 de precisão
7 de evasão
Isso facilitará na hora de montar nossa build, mais veremos isso mais a frente..
Como todos os personagens temos 20% de Danos Críticos e 5% de Taxa Crítica como base no char. O limite de taxa crítica para um AA é 50%. Esse valores ajudam a montar
um set de equips interessante..
Porque criar um Arqueiro ?
Muitos pensam da seguinte maneira:
"Porque devo criar um Arqueiro? Não seria melhor fazer um Mago de uma vez, já que bate mais?"..
Talvez mais não é bem por ai.. O AA tem bastante semenhaças com o MA porém tem suas caracteristicas próprias..
O AA é um char "Suporter" a prova disso é a quantidade enorme de Buff's que ele possui e que sempre que precisam os player recorrem aos AA's pedindo buff..
O mais importante no AA são concerteza os seus buff's de cura que são muito uteis em DG's, na caça de BOSS e nas party's de up..
Vantagens e Desvantagens
Vantagens
* Autonomia no up (heal,stun,range)
* Maior alcance do jogo
* Ótimo stunlock
* Ótima tendencia de críticos
Desvantagens
* Defesa e evasão medias
* Obrigação de fazer pelo menos grau de classe até 15 para o acumulo dos buffs
Build
Bom vamos para a parte mais complicadinha que é falar sobre os atributos dos equipamentos e tudo mais..
O primeiro de tudo é voce escolher entre o AA Tanker e o AA Dex vou explicar melhor..
AA Tanker: aquele AA mais clássico que possui todos os seus pontos em INT possuindo assim um maior ataque mágico..
AA Dex: aquele AA mais balanceado entre INT e DEX ficando com uma defesa e evasão um pouco mais elevada porém com um ataque mais baixo..
Na minha opnião use o primeiro pois a diferença de defesa e evação nem é tão elevada assim e para reparar isso voce pode comprar Aprimoramentos de defesa e evasão..
Equipamentos
Bom aqui não preciso falar muita coisa, voce com certeza deve focar o melhor set do servidor é claro, voce só precisa escolher entre qual arma usar cristais ou orbes..
Aqui vai minha opinião use Orbes pois eles dão mais ataque mágico o que consequentemente vai ter dar um dano base maior..
Use cristais só se voce optar por criar um AA Dex pois cristais pedem uma quantidade de pontos maior de DEX e FOR..
Uma pequena compração entre os 2:
Orbe Mithril +7
Atributos:
Attack: 135
Magic attack: 164
Attack rate: 631
Requerimentos:
FOR:68
INT:544
DEX:136
Cristal Mithril +7
Atributos:
Attack: 111
Magic attack: 121
Attack rate: 471
Requerimentos:
FOR:136
INT:408
DEX:204
Porém deixo a sua escolha
Jóias
Anéis:
Anéis da Sorte e do Crítico são bons, cada qual em sua devida situação.
Braceletes:
Braceletes do Sábio use para PVP ou TG e Extorsão use para DG's caça de boss e etc para diminuir a perca de HP causada pelos ataques do mobs, lembrando que esses pedem
grau de honra elevado para serem usados.
Brincos:
Brincos Resistentes dão mais devesa e Vampíricos roubam uma porcentagem de HP baseado nos danos causados nos mobs, os mesmo pede grau de honra elevado para serem
usado.
Aprimoramentos
Se voce estivar Trans voce terá 6 slots de aprimoramentos.
1º Dominio de Vitalidade (HP)
2º Instinto Defensivo
3º Manipulação Arcana
4º Absorção de Dano
5º Amplificação Arcana
6º Sexto Sentido (Evasão)
Skills e Combo!
Aqui não vou detalhar skill por skill porque não acho necessario caso voce quiser saber mais sobre cada skill compare dentro do jogo mesmo, aki vou abordar só as
principais usadas na stunlock tanto pvm quanto pvp..
Skills STUNLOCK PVP (COMBO)
Disparo Crítico(Lvl.20) - Disparo Sombrio(Lvl.20) - Lança de Terra(Lvl.20) - Lança de Fogo(Lvl.20) - Projétil Venenoso(Lvl.20) - Estrela Cadente(Lvl.20)
OBS!!:Voce vai usar a estrela só para finalizar o combo, quando voce perceber que a vida da vitima estiver pra baixo da metade perto do fim
dai voce usa essa skill..
OBS²: Voce pode colocar no lugar das lanças, canhões também lvl 20.. Ficando assim: Disparo Crítico - Disparo Sombiro - Canhão de Pedra - Canhão de Fogo - Porjétil Venenoso - Estrela Cadente
Segue alguns detalhes de cada skill:
Disparo Crítico (Lvl.20):
Maximizada ela te dá 105% extra de Danos Críticos, além dos 50% de Taxa natural da skill. Apesar de parecer, ela não é tão afetada por equips de aumento em Danos
Críticos. Equips com Amp. Mágica fazem um trabalho melhor em aumentar o dano do Disparo Crítico, visto que, por aumentar o dano base baixo do Disparo, o efeito de 105%
Danos Críticos adicionais se aplica em um valor maior. Essa é uma das melhores skills do Arqueiro, usável até nos níveis mais altos. Futuramente, tenha ela em nível
máximo.
Disparo Sombrio (Lvl.20):
Essa, na minha opinião, é a melhor skill dos Arqueiros. Lance rápido, dano bom e derruba. Não há muito o que comentar. Maximizar é quase uma obrigação.
Agora entra em uma sequencia de Lanças e vou explicar porque usalas, todas elas dão Amp.Mágico e possuem arremeso superior a 40% o que aumenta suas chances de fazer o adversário cair..
Lança de Terra (Lvl.20):
Lança de Fogo (Lvl.20):
Projétil Venenoso:
Skill bem eficiente pra PvM, principalmente no início do jogo. Maximizada ela dá 67 de dano a cada 2 segundos nos mobs que ela atinge. Apesar de ter um Tempo de Lance um pouco mais longo que as outras skills, o dano dela é alto pra compensar.
Estrela Cadente (Lvl.20)
Skills STUNLOCK PVM (COMBO)
Disparo Sonico (Lvl.9) - Distorção Gravitacional(Lvl.9) - Disparo Sombrio (Lvl.20) - Flecha Prismatica (Lvl.9) - Estrela Cadente (Lvl.20)
Segue alguns detalhes de cada skill:
Disparo Sonico (Lvl.9)
Distorção Gravitacional (Lvl.9)
Disparo Sombrio (Lvl.20)
Flecha Prismatica (Lvl.9)
Estrela Cadente (Lvl.20)
Skills de Suporte
Cura Maior:
Essa é a skill que difere Arqueiros de 'Magos com arcos'. Excelente skill tanto pra quem gosta de jogar individualmente quanto pra quem gosta de jogar em grupos. Deve ser maximizada, sem pensar duas vezes. Será sua salvação (e de seu grupo) em muitas situações.
Cura em Massa:
Outro tipo de cura. Ela afeta todos do seu grupo que estejam em uma área de 16 células em volta de você. Apesar do resfriamento ser grandinho, existem situações onde curar várias pessoas vai ser uma mão na roda. Outra skill que merece ser maximizada sem pensar muito.
Skills de Debuff
Cegar:
Debuff que diminui a Precisão do alvo. Apesar de não parecer, ajuda bastante em alguns bosses. Ou tenha em nível 20, ou não tenha.
Fragilizar Defesa:
Esse debuff é razoavelmente interessante. Diminui 29 de defesa do alvo por alguns segundos quando maximizado. Ótimo pra derrubar bosses com defesa alta, além de ajudar muito em PvP na hora de focar dano em algum alvo. Como o debuff acima, nível 20 ou não tenha.
Skills de Buff
Armadura Repulsiva:
*Classe: Fortalecer Equipamentos
Um dos principais buffs da classe. Aumenta sua Evasão e pode ser usado em outras pessoas. Ajuda muito em grupos, principalmente Magos, Guerreiros e Guardiões.Maximize o mais rápido possível.
Visão Aguçada:
*Classe: Fortalecer Corpo
Esse buff é praticamente indispensável. Além de aumentar a precisão, aumenta seu alcance em 1. Alcance de debuffs, buffs, cura, skills de ataque, enfim... Tudo. Maximize, também.Por ser da mesma natureza que o buff Energia Vital, seria interessante alternar o uso de ambas, conforme a situação,mais voce deve fazer quest de grau do lvl 140, para então ser capaz de usar ambos ao mesmo tempo.
Concentração de Energia:
*Classe: Fortalecer Espírito
Esse é o buff voltado para a ofensiva dos Arqueiros. Não precisa comentar muito. É útil também para Magos e Guardiões de magia. Nível 20 assim que puder.
Aguçar:
*Classe: Fortalecer Armas
Pegar esse buff ou não, depende da sua build. Se tiver pontos disponíveis, não vejo porque não ter. Geralmente alguns Magos tem, ai fica a critério de cada um dependendo do grupo que costuma jogar.
Energia Vital:
*Classe: Fortalecer Corpo
Aumenta HP máximo. Importantíssimo, principalmente em níveis mais altos, onde os mobs dão danos consideráveis.
Benção Vital:
*Classe: Fortalecer Corpo
Terceiro buff da classe Fortalecer Corpo. Obviamente os outros dois são bem mais importantes que esse, portanto torna-se dispensável.
Flecha Trespassante:
*Classe: Fortalecer Ataque
Esse foi um dos buffs que me chamou a atenção logo de cara. 30% de chance de derrubar inimigos, combinado com Lanças, Disparo Sombrio e, até mesmo, Estrela Cadente te dão uma possibilidade legal de não ser tão dependente do atordoamento da Distorção em PvM, além de ser uma mão na roda no PvP.
Arte da Cura:
*Classe: Fortalecer Ataque Normal
Outro ótimo buff que ganhamos. Aumenta em 110% a eficiência da Cura Maior e da Cura em Massa. Com isso, agora tudo fica mais fácil.
Arte da Precisão:
*Classe: Fortalecer Ataque
Esse é o buff supremo dos Arqueiros. 25% de Taxa Crítica e 90% de Danos Críticos adicionais por alguns segundos. Segundos esses, suficientes pra matar vários players, ganhar uma xp considerável ou dar um dano absurdo em algum boss. Interessante para todas as modalidades de jogo, contanto que bem usado, já que prende o personagem no lugar em que ativou a técnica. Saber usar esse buff no lugar e na hora certa vai ser o diferencial entre um bom Arqueiro e um Arqueiro comum.
E é isso pessoal espero ter ajudado ...
AVISO: O tutorial pode ficar um pouco extenso pois possui muitas informações sobre a classe e é normal ficar um pouco extenso e cansativo..
Bom vamos lá..
Primeiro vamos para os ganhos de status por pontos de atributos:
A cada 10 pontos em Força te dão:
2 de ataque
0 de mágica
1.25 de defesa
4 de precisão
1 de evasão
A cada 10 pontos em Inteligência te dão:
1 de ataque
3 de mágica
0.75 de defesa
4 de precisão
1.5 de evasão
A cada 10 pontos em Destreza te dão:
1.2 de ataque
1.8 de mágica
1.25 de defesa
17.5 de precisão
10 de evasão
E agora para os ganhos de status por grau de classe:
Cada quest de grau de classe te dá:
5 de ataque
6 de mágica
5 de defesa
8 de precisão
7 de evasão
Isso facilitará na hora de montar nossa build, mais veremos isso mais a frente..
Como todos os personagens temos 20% de Danos Críticos e 5% de Taxa Crítica como base no char. O limite de taxa crítica para um AA é 50%. Esse valores ajudam a montar
um set de equips interessante..
Porque criar um Arqueiro ?
Muitos pensam da seguinte maneira:
"Porque devo criar um Arqueiro? Não seria melhor fazer um Mago de uma vez, já que bate mais?"..
Talvez mais não é bem por ai.. O AA tem bastante semenhaças com o MA porém tem suas caracteristicas próprias..
O AA é um char "Suporter" a prova disso é a quantidade enorme de Buff's que ele possui e que sempre que precisam os player recorrem aos AA's pedindo buff..
O mais importante no AA são concerteza os seus buff's de cura que são muito uteis em DG's, na caça de BOSS e nas party's de up..
Vantagens e Desvantagens
Vantagens
* Autonomia no up (heal,stun,range)
* Maior alcance do jogo
* Ótimo stunlock
* Ótima tendencia de críticos
Desvantagens
* Defesa e evasão medias
* Obrigação de fazer pelo menos grau de classe até 15 para o acumulo dos buffs
Build
Bom vamos para a parte mais complicadinha que é falar sobre os atributos dos equipamentos e tudo mais..
O primeiro de tudo é voce escolher entre o AA Tanker e o AA Dex vou explicar melhor..
AA Tanker: aquele AA mais clássico que possui todos os seus pontos em INT possuindo assim um maior ataque mágico..
AA Dex: aquele AA mais balanceado entre INT e DEX ficando com uma defesa e evasão um pouco mais elevada porém com um ataque mais baixo..
Na minha opnião use o primeiro pois a diferença de defesa e evação nem é tão elevada assim e para reparar isso voce pode comprar Aprimoramentos de defesa e evasão..
Equipamentos
Bom aqui não preciso falar muita coisa, voce com certeza deve focar o melhor set do servidor é claro, voce só precisa escolher entre qual arma usar cristais ou orbes..
Aqui vai minha opinião use Orbes pois eles dão mais ataque mágico o que consequentemente vai ter dar um dano base maior..
Use cristais só se voce optar por criar um AA Dex pois cristais pedem uma quantidade de pontos maior de DEX e FOR..
Uma pequena compração entre os 2:
Orbe Mithril +7
Atributos:
Attack: 135
Magic attack: 164
Attack rate: 631
Requerimentos:
FOR:68
INT:544
DEX:136
Cristal Mithril +7
Atributos:
Attack: 111
Magic attack: 121
Attack rate: 471
Requerimentos:
FOR:136
INT:408
DEX:204
Porém deixo a sua escolha
Jóias
Anéis:
Anéis da Sorte e do Crítico são bons, cada qual em sua devida situação.
Braceletes:
Braceletes do Sábio use para PVP ou TG e Extorsão use para DG's caça de boss e etc para diminuir a perca de HP causada pelos ataques do mobs, lembrando que esses pedem
grau de honra elevado para serem usados.
Brincos:
Brincos Resistentes dão mais devesa e Vampíricos roubam uma porcentagem de HP baseado nos danos causados nos mobs, os mesmo pede grau de honra elevado para serem
usado.
Aprimoramentos
Se voce estivar Trans voce terá 6 slots de aprimoramentos.
1º Dominio de Vitalidade (HP)
2º Instinto Defensivo
3º Manipulação Arcana
4º Absorção de Dano
5º Amplificação Arcana
6º Sexto Sentido (Evasão)
Skills e Combo!
Aqui não vou detalhar skill por skill porque não acho necessario caso voce quiser saber mais sobre cada skill compare dentro do jogo mesmo, aki vou abordar só as
principais usadas na stunlock tanto pvm quanto pvp..
Skills STUNLOCK PVP (COMBO)
Disparo Crítico(Lvl.20) - Disparo Sombrio(Lvl.20) - Lança de Terra(Lvl.20) - Lança de Fogo(Lvl.20) - Projétil Venenoso(Lvl.20) - Estrela Cadente(Lvl.20)
OBS!!:Voce vai usar a estrela só para finalizar o combo, quando voce perceber que a vida da vitima estiver pra baixo da metade perto do fim
dai voce usa essa skill..
OBS²: Voce pode colocar no lugar das lanças, canhões também lvl 20.. Ficando assim: Disparo Crítico - Disparo Sombiro - Canhão de Pedra - Canhão de Fogo - Porjétil Venenoso - Estrela Cadente
Segue alguns detalhes de cada skill:
Disparo Crítico (Lvl.20):
Maximizada ela te dá 105% extra de Danos Críticos, além dos 50% de Taxa natural da skill. Apesar de parecer, ela não é tão afetada por equips de aumento em Danos
Críticos. Equips com Amp. Mágica fazem um trabalho melhor em aumentar o dano do Disparo Crítico, visto que, por aumentar o dano base baixo do Disparo, o efeito de 105%
Danos Críticos adicionais se aplica em um valor maior. Essa é uma das melhores skills do Arqueiro, usável até nos níveis mais altos. Futuramente, tenha ela em nível
máximo.
Disparo Sombrio (Lvl.20):
Essa, na minha opinião, é a melhor skill dos Arqueiros. Lance rápido, dano bom e derruba. Não há muito o que comentar. Maximizar é quase uma obrigação.
Agora entra em uma sequencia de Lanças e vou explicar porque usalas, todas elas dão Amp.Mágico e possuem arremeso superior a 40% o que aumenta suas chances de fazer o adversário cair..
Lança de Terra (Lvl.20):
Lança de Fogo (Lvl.20):
Projétil Venenoso:
Skill bem eficiente pra PvM, principalmente no início do jogo. Maximizada ela dá 67 de dano a cada 2 segundos nos mobs que ela atinge. Apesar de ter um Tempo de Lance um pouco mais longo que as outras skills, o dano dela é alto pra compensar.
Estrela Cadente (Lvl.20)
Skills STUNLOCK PVM (COMBO)
Disparo Sonico (Lvl.9) - Distorção Gravitacional(Lvl.9) - Disparo Sombrio (Lvl.20) - Flecha Prismatica (Lvl.9) - Estrela Cadente (Lvl.20)
Segue alguns detalhes de cada skill:
Disparo Sonico (Lvl.9)
Distorção Gravitacional (Lvl.9)
Disparo Sombrio (Lvl.20)
Flecha Prismatica (Lvl.9)
Estrela Cadente (Lvl.20)
Skills de Suporte
Cura Maior:
Essa é a skill que difere Arqueiros de 'Magos com arcos'. Excelente skill tanto pra quem gosta de jogar individualmente quanto pra quem gosta de jogar em grupos. Deve ser maximizada, sem pensar duas vezes. Será sua salvação (e de seu grupo) em muitas situações.
Cura em Massa:
Outro tipo de cura. Ela afeta todos do seu grupo que estejam em uma área de 16 células em volta de você. Apesar do resfriamento ser grandinho, existem situações onde curar várias pessoas vai ser uma mão na roda. Outra skill que merece ser maximizada sem pensar muito.
Skills de Debuff
Cegar:
Debuff que diminui a Precisão do alvo. Apesar de não parecer, ajuda bastante em alguns bosses. Ou tenha em nível 20, ou não tenha.
Fragilizar Defesa:
Esse debuff é razoavelmente interessante. Diminui 29 de defesa do alvo por alguns segundos quando maximizado. Ótimo pra derrubar bosses com defesa alta, além de ajudar muito em PvP na hora de focar dano em algum alvo. Como o debuff acima, nível 20 ou não tenha.
Skills de Buff
Armadura Repulsiva:
*Classe: Fortalecer Equipamentos
Um dos principais buffs da classe. Aumenta sua Evasão e pode ser usado em outras pessoas. Ajuda muito em grupos, principalmente Magos, Guerreiros e Guardiões.Maximize o mais rápido possível.
Visão Aguçada:
*Classe: Fortalecer Corpo
Esse buff é praticamente indispensável. Além de aumentar a precisão, aumenta seu alcance em 1. Alcance de debuffs, buffs, cura, skills de ataque, enfim... Tudo. Maximize, também.Por ser da mesma natureza que o buff Energia Vital, seria interessante alternar o uso de ambas, conforme a situação,mais voce deve fazer quest de grau do lvl 140, para então ser capaz de usar ambos ao mesmo tempo.
Concentração de Energia:
*Classe: Fortalecer Espírito
Esse é o buff voltado para a ofensiva dos Arqueiros. Não precisa comentar muito. É útil também para Magos e Guardiões de magia. Nível 20 assim que puder.
Aguçar:
*Classe: Fortalecer Armas
Pegar esse buff ou não, depende da sua build. Se tiver pontos disponíveis, não vejo porque não ter. Geralmente alguns Magos tem, ai fica a critério de cada um dependendo do grupo que costuma jogar.
Energia Vital:
*Classe: Fortalecer Corpo
Aumenta HP máximo. Importantíssimo, principalmente em níveis mais altos, onde os mobs dão danos consideráveis.
Benção Vital:
*Classe: Fortalecer Corpo
Terceiro buff da classe Fortalecer Corpo. Obviamente os outros dois são bem mais importantes que esse, portanto torna-se dispensável.
Flecha Trespassante:
*Classe: Fortalecer Ataque
Esse foi um dos buffs que me chamou a atenção logo de cara. 30% de chance de derrubar inimigos, combinado com Lanças, Disparo Sombrio e, até mesmo, Estrela Cadente te dão uma possibilidade legal de não ser tão dependente do atordoamento da Distorção em PvM, além de ser uma mão na roda no PvP.
Arte da Cura:
*Classe: Fortalecer Ataque Normal
Outro ótimo buff que ganhamos. Aumenta em 110% a eficiência da Cura Maior e da Cura em Massa. Com isso, agora tudo fica mais fácil.
Arte da Precisão:
*Classe: Fortalecer Ataque
Esse é o buff supremo dos Arqueiros. 25% de Taxa Crítica e 90% de Danos Críticos adicionais por alguns segundos. Segundos esses, suficientes pra matar vários players, ganhar uma xp considerável ou dar um dano absurdo em algum boss. Interessante para todas as modalidades de jogo, contanto que bem usado, já que prende o personagem no lugar em que ativou a técnica. Saber usar esse buff no lugar e na hora certa vai ser o diferencial entre um bom Arqueiro e um Arqueiro comum.
E é isso pessoal espero ter ajudado ...
mrsniffer- Novato
- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 28
Localização : Paraná
Re: [Tutorial]Arqueiro Arcano
Boa so coloca os creditos.
gz.
gz.
Park- Game Master
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Pontos : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/03/2013
Localização : Rio de Janeiro
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